terça-feira, 16 de setembro de 2014

A grande família

O meu marido sempre disse que a minha família não sabe fazer festa: só sabe fazer reunião.

E concordo plenamente com ele.

Bem, para ser sincera, é a família do meu sogro que é muito festeira. Tudo é motivo para uma festa e se não tiver motivo eles inventam.

E nem precisa ser uma grande festa porque a diversão está garantida quando dois ou três se encontram. Eles gostam de cantar, apreciam um jogo de cartas e a mesa da cozinha está sempre disponível para as conversas de família.

Tudo começa com um golinho de café, um pão de queijo quentinho, uma broinha de fubá ou um biscoito de polvilho. Aí a prosa segue por horas.

Desde 1986 eles realizam, anualmente, a festa Reencontro dos Mendes e Bernardes - REMENBER. Em um fim de semana, tentamos reunir o maior número de pessoas e, além de muita comida, tem sempre brincadeiras entre as famílias, como a disputa “Minha família é show” com apresentações de cada grupo.




Veja aqui


Desta festa, surgiu o Jornal Remenber



Ele é enviado por e-mail, todos os meses. O jornal traz notícias da família, lembra as datas dos aniversariantes do mês, conta quem viajou, quem chegou, os nascimentos e falecimentos. Quando começou, fizemos o perfil das pessoas de 3 gerações – quem são, onde moram, o que fazem.

Completamos 6 anos e já fizemos 68 edições.

Agora, orgulhosamente apresentamos, mais um produto lançado pela família...

TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN... música de suspense porque ele é sensacional.

O Álbum de Figurinhas do Remenber.





Já comecei a colecionar o meu. Tem figurinhas difíceis (são as pessoas que sempre estão presentes nos eventos da família, ou seja, as fáceis se tornaram difíceis), foi montado todo um sistema de logística para a distribuição de álbuns e figurinhas (ele deverá estar pronto para o encontro de 2015) e a festa de lançamento foi ótima.

E assim arrumamos mais um motivo para fazer festa: ontem foi promovido um bingo cuja prenda era uma figurinha difícil...





8 comentários:

chica disse...

Noooooooossa, que coisa mais legal isso? Adorei a ideia e agora anda mais com o álbum;;; Certamente terão muitas figurinhas mais difíceis. Linda! APLAUSOS pra família que tão bem sabe viver e conviver! bjs, chica

lenalima disse...

Que maravilha, achei muito legal isso, parabéns a grande família!
Alhas encontro de família é tudo de bom!

Boa semana bjss

Unknown disse...

Muito legal mesmo!!! Todas as famílias deveriam ser assim, já pensou que demais :)

Beijinhos *-*

Ana Paula disse...

Não estou acreditando nisto! Que ideia maravilhosa esta do jornal e esta então do álbum de figurinhas, é demais!
Eu filha única, com pais falecidos ainda na infância me admiro com famílias numerosas!
Parabéns e que sempre seja cultivada essa união.
Quero ver uma figurinha com ocê, hein?!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Ana Paula, quando perguntaram se eu queria enviar uma foto atual eu respondi: pode ficar com a de 20 anos atrás porque depois de tanto tempo só o meu pé continua o mesmo: não engordou, não tem estrias e celulite.

Pandora disse...

Eu estou aqui rindo de encantamento!!! Que relação familiar incrível!!! Lindo de se ver e de se conhecer. Algumas pessoas dizem que família só é bom na foto eu discordo em muitos pontos, sou apaixonada por meus tios e tias e grata por todas as coisas que eles me ofereceram... Famílias assim festeiras e cheias de ideias e estrategias para se manterem unidas me inspiram!!!

Ana Paula disse...

Sendo assim, eu já não poderia fazer o mesmo! Acredita que depois de vinte anos meu pé cresceu um número?!
Beijo, adorei a resposta!

mollymell disse...

Que legal Beatriz, deve ser muito bom participar dessas festas, que beleza de familia o seu marido tem.

Ha alguns anos a familia de minha tia (irma de minha mae) comecou a celebrar a festa dos 'Alves', q sempre era celebrada no mes em q eu estivesse no Brasil, foi bom demais, enqto durou...
A festa do ano passado ja estava marcada para abril, e iriamos comemorar tbem os 90 anos de minha tia, apesar do aniv dela ser em junho. A festa estava marcada para a semana em q MO fez sua cirurgia, por isso foi cancelada, e minha tia morreu 2 semanas antes de completar os 90 anos. Ela era muito animada muito alegre, a melhor amiga de minha mae, e era nossa vizinha. Minha tia preferida.
Esse ano nao teremos festa, apesar de minha mae celebrar 90 anos, mas quem sabe o ano q vem a gente recomeca essa tradicao...