domingo, 23 de outubro de 2011

Bom dia

Hoje é especial, com pão de queijo bem mineiro

Receita para você

1 kg de polvilho doce (gosto das marcas Amafil ou Marinez)
1 medida de leite
1 medida de água
1 medida de óleo (menos dois dedos)
7 a 8 ovos
1/2 queijo curado
2 cubos de caldo de galinha

Colocar para ferver o leite + água + óleo. Dissolver o caldo de galinha. Colocar o polvilho em uma bacia e jogar o líquido bem quente (este processo chama-se escaldar e todo o polvilho deve ficar bem úmido). Deixar esfriar.

Ir colocando os ovos, 1 a 1. Amassar bem depois de cada ovo. Quando "soltar" das mãos e da bacia coloca-se o queijo.

Para assar: untar as mãos com o óleo e fazer bolinhas.

O forno deve estar quente.

E agora o segredo número 1: esta é a minha medida


O segredo número 2: é o marido quem amassa para mim. Ele é forte e posso garantir que ele tem "a maior pegada".

4 comentários:

chica disse...

Adorei tua receita e segredinhos,rsrs beijos, lindo domingo!chica

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Beatriz.
Confesso que nunca me atrevi a fazer pão de queijo, mas sempre compro.Vou separar a sua receita e qualquer dia eu me arrisco. Vou pedir pro marido me ajudar também...Pão de queijo fresquinho...café encorpado com leite, hum.....
adoro.
bjão e um domingão pra você.
Mari

Pandora disse...

Que delicia!!! A receita eu guardo assim como o sorriso em relação a pegada do marido!!! ;)

mollymell disse...

Boa idéia essa de colocar o marido pra amassar a massa.
Adoro pão de queijo. É tradição aqui em casa assar pão de queijo aos domingos para o café da manhã, mas eu nunca fiz, nem minha mãe. Meu pai era o dono da melhor padaria da região, não só da cidade, que fazia e faz o melhor pão de queijo. Hoje a padaria pertence a 2 irmãs.
Assim não havia necessidade de aprender a fazer.