quinta-feira, 11 de junho de 2009

Feriado

Dia de viajar – Belo Horizonte :: Uberlândia. E até domingo fazer o caminho inverso. Já comentei que fazer este vai e volta seria muito mais charmoso se o meu circuito fosse entre Paris, London ou New York. Ou Rio de Janeiro, Florianópolis e Serras Catarinenses. Mas BH e Udi é pobre... pobre... ainda mais tendo que enfrentar a 262 e seus buracos e caminhões. Mas é tempo de matar a saudade de um Picolé do Cerrado (apesar do frio é impossível resistir ao de milho verde) e comer uma Chica Doida na festa junina do Umuarama. Não conhece Chica Doida?? Segue aí a receita:


Ingredientes
12 espigas de milho verde granado3 dentes de alhos amassadosÓleo para refogar os temperos (pode usar banha de porco)1 cebola bem picadinhaPimenta (bode ou de cheiro)Sal a gosto
1 calabresa fatiadaBacon300 grs de mussarela ralada

Modo de Fazer
Retire os grãos de milho e bata no liquidificador com bem pouca água, o suficiente para bater até que fique um creme homogêneo e reserve. Em uma panela aqueça o óleo, frite a cebola e o alho. Junte a calabresa e o bacon. Fritar e juntar a massa de milho reservada. Vá mexendo até que se apure como se fosse um caldo. Coloque o sal e a pimenta a gosto.

Para servir: Sirva em canecas e por cima coloque mussarela ralada.

Variações: pode servir com presunto em tiras, requeijão ou guariroba picadinha e pré-cozida em água e sal. E tem quem gosta com jiló picadinho e refogado.

Conhece guariroba? E uma variedade de palmito ligeiramente amargo, muito comum na região do Triângulo Mineiro e Goiás.

Nenhum comentário: